sábado, 19 de janeiro de 2019

Atendimentos em saúde do Minha Casa Minha Vida Tenente Coelho irão acontecer na UBS 67


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde (SESAU), está iniciando a reestruturação da Unidade Básica de Saúde 67, onde irão acontecer os atendimentos em saúde dos moradores do Minha Casa, Minha Vida – Conjuntos Tenente Coelho I, II, III e IV, do bairro Aeroporto.

Atualmente, uma equipe de cinco profissionais, composta por médico, enfermeira, técnica de enfermagem, agente administrativa e auxiliar de serviços gerais, atende uma população de aproximadamente 5 mil moradores, em uma casa do Conjunto Tenente Coelho IV.

São disponibilizadas consultas médica e de enfermagem, pré-natal, prevenção, puericultura, acompanhamento às doenças crônicas, saúde do idoso, saúde mental, entre outros. A mudança, prevista para o início de fevereiro, irá ocorrer porque o espaço onde hoje funciona o ponto de apoio não é adequado para os atendimentos.

Na nova Unidade serão acrescentados os serviços de sala de imunização; sala de procedimentos; farmácia; assistência da equipe do NASF, com educador físico, assistente social, psicólogo, farmacêutico e dois fisioterapeutas. Além disso, a estrutura física conta com espaço amplo e adequado, com consultórios climatizados para melhor atender a população. Após processo seletivo, Agentes Comunitários de Saúde irão atender as demandas das áreas descobertas.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias