sexta-feira, 4 de maio de 2018

Nota de Esclarecimento sobre atendimento na UPA de Juazeiro

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte vem a público esclarecer sobre aumento na quantidade de atendimentos aos pacientes nos últimos dias 3 e 4 de maio, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Município. Com um quadro normal de médicos em atendimento, houve um aumento significativo de pacientes, principalmente por conta das viroses que têm acometido a população neste período. Das 7 horas às 19 horas do dia 3, foram realizados 361 atendimentos, ou seja, mais que o dobro previsto. No momento havia quatro médicos trabalhando no local.
Segundo a direção do a UPA, pacientes que se encontram com a ficha verde de atendimento, muitas vezes não suportam esperar o período previsto, em função de outras pessoas em situação emergencial terem maior prioridade.
A direção ainda ressalta que no período em que que ocorre o aumento das viroses, o número de pessoas que procura o serviço de atendimento de urgência é significativo.
No plantão noturno do dia 3, estiveram atendendo quatro médicos, com trabalhos de mais duas enfermeiras, oito técnicos de enfermagem, dois odontólogos, um técnico em raio x, entre outros profissionais, na garantia da prestação dos serviços.
Ainda ressalta que, em relação aos pagamentos dos profissionais que trabalham no local, os repasses estão ocorrendo em dia, não havendo problemas quanto a essa questão.

Últimas notícias