sexta-feira, 18 de maio de 2018

Caucaia vai ganhar Praça Mais Infância



Caucaia ganhou novas cores e sorrisos desde a tarde da quinta-feira (17), quando a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, assinou a Ordem de Serviço da Praça Mais Infância na comunidade da Jurema. “Nosso povo é nossa maior riqueza e todo esforço que empenhamos neste governo é para levar mais qualidade de vida aos cearenses. Aqui em Caucaia, além da construção da Praça Mais Infância, entregaremos, na próxima semana, uma Areninha, que será mais um espaço de lazer e esporte para a população” frisou Onélia durante a abertura do evento.
Na ocasião, a primeira-dama também ressaltou as obras realizadas pelo Estado, em parceria com a gestão do prefeito Naumi Amorim. “Estamos construindo mais três escolas de ensino médio, dois centros de Educação Infantil e, em breve, vamos inaugurar mais um CRAS em Caucaia”, completou a idealizadora do Programa Mais Infância Ceará.
“A Praça Mais Infância atende não apenas as nossas crianças, mas as famílias como um todo, proporcionando a convivência intergeracional. Este equipamento foi pensado para fortalecer os vínculos afetivos das famílias, se tornando um lugar de construção de novas histórias, de lazer e esporte, tanto para os nossos pequeninos, como para seus pais e avós”, expôs a secretária executiva da STDS, Luciene Rolim.
A Praça Mais Infância de Caucaia terá uma área de intervenção de 2.908,18 m², composta por quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espirobol, bicicletário, área para picnic e bloco de apoio com banheiros acessíveis, fraldário, administração e depósito. O equipamento será construído por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III) com o investimento de R$ 1.036.362,94, sendo 80% financiado pelo Governo do Ceará, através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e 20% de contrapartida do município, que também cede o terreno para a construção.
Além da autorização de construção de Caucaia, já foram inauguradas as praças dos municípios de Viçosa do Ceará, Acaraú e São Benedito. Ainda estão previstas mais 29 Praças Mais Infância para as cidades de Amontada, Acopiara, Aquiraz, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Crato, Fortaleza, Granja, Icó, Iguatu, Itapipoca, Itarema, Juazeiro do Norte, Mauriti, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Pentecoste, Quixadá, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá, Tianguá e Trairi.

Últimas notícias