sexta-feira, 11 de maio de 2018

Assembleia Legislativa vota concessão de título de cidadão cearense a ministro da Integração Nacional

Ministro Antônio de Pádua

Está em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará o projeto de lei de autoria do deputado estadual Leonardo Araújo (MDB) que requer a concessão do título de cidadão cearense para Pádua Andrade, Ministro de Estado da Integração Nacional.
Segundo o parlamentar requerente, “considera-se de extrema importância a atuação de Antônio de Pádua para o Ceará, uma vez que, quando Secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, vem trabalhando para o desenvolvimento de ações voltadas ao abastecimento e segurança hídrica em benefício do Estado”, justificou.
Pádua Andrade destacou-se pelo Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional, a maior obra de infraestrutura hídrica do país, a qual beneficiará um total estimado de 12 milhões de pessoas nos Estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Além de água, a obra propiciará emprego e renda, promovendo a inclusão social das comunidades. Outra obra estruturante sob a gestão do Secretário Antônio de Pádua, que garantirá segurança hídrica é o Cinturão das Águas do Ceará – CAC.
O projeto foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Agora, segue para Mesa Diretora colocar em pauta para votação em plenário.

Últimas notícias