Banner_head camara fortaleza

Banner_head Governo do Estado

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Caminhos do Crato II inicia pavimentação em Dom Quintino


A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura deu início a pavimentação asfáltica na rua Carmelo de Souza, no distrito de Dom Quintino. A via, que dá acesso ao cemitério local, recebe a pavimentação do Programa Caminhos do Crato II, que segue melhorando a malha viária de diversas localidades do município.

A aposentada Francisca Alves de Lima mora na rua Carmelo de Souza desde 2008, e relembra as dificuldades que antes existiam na sua rua. "Nossa primeira demanda aqui era ter água encanada, e a prefeitura nos atendeu. Essa reivindicação do asfalto já é antiga. Hoje estamos recebendo. Estou achando essa pavimentação ótima", comenta.

Com 171,6 m de extensão, a rua Carmelo de Souza, está recebendo a pavimentação asfáltica numa área de 1.269,84 m². Além da pavimentação, o Programa Caminhos do Crato II está realizando serviço de drenagem superficial, com meio-fio e sarjeta.

Mais ruas

O Programa Caminhos do Crato II teve na terça-feira, 11, com a pavimentação da Rua Coronel Francisco José Lobo, que atravessa os bairros Palmeiral e São Miguel. A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura deu início a pavimentação asfáltica na via, que tem mais de 260 m de extensão e 1.500 m² de área. Foi a primeira rua contemplada nesta etapa do Programa Caminhos do Crato II, lançado no último dia 10.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Italo Samuel, esse é o resultado de um trabalho intenso realizado com o Caminhos do Crato I, "foram mais de 500 mil m² de pavimentação asfáltica e mais de 250 mil m² de pavimentação em pedra tosca. É um recorde de serviços que foram realizados e que beneficiaram muito a população", afirma o secretário, destacando a importância da Prefeitura dar continuidade aos serviços e melhorar ainda mais a mobilidade urbana e garantir acesso seguro para todos os usuários.


Últimas notícias