quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Secretaria de Segurança Pública do Crato promove Capacitação Continuada sobre o Combate ao Racismo

 
A Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio do Centro de Formação, Instrução, Capacitação e Aperfeiçoamento da Guarda Civil Metropolitana do Crato (CFICA), realiza nos dias 25 e 26 de janeiro, no CRAS Seminário, a Capacitação Continuada sobre o Combate ao Racismo.

Durante a capacitação, serão tratados os seguintes temas: Origem e Evolução Histórica do Racismo e Legislação Antirracismo nesta terça, 25; e no segundo dia de capacitação, os participantes irão trabalhar sobre Etnocentrismo, estereótipos e estigmas; e Preconceito e discriminação racial.

O secretário de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire, ressaltou o princípio da dignidade da pessoa humana. "O ser humano não deve ser foco de discriminação, e nem de dor. Espero que possamos conseguir ter outra visão sobre essa questão do racismo", disse.

As temáticas estão sendo ministradas pelo Ouvidor do CFICA, Cristóvão Maia, pelo Assessor Jurídico do CFICA, Wesley Macêdo, por Renan Sales, da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJU), e por Sara Feitosa e Thauany Costa, do Centro de Referência da Mulher (CRM).

Participaram da capacitação, o secretário adjunto de Segurança Pública, Raimundo Nonato, Guardas Civis Metropolitanos, e agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN).

Últimas notícias