sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Obras da estrada que dará acesso à Estátua de Santo Antônio avançam em Barbalha


A construção da nova estrada que dará acesso à Estátua de Santo Antônio, no Alto da Alegria, obra do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal, está em fase avançada. A via tem início na Avenida José Olegário da Cruz, à 200 metros da Av. Perimetral Leste, no bairro Cirolândia e terá seu ponto final na Rua Sofia Sousa Ponte, onde estará localizada a Praça da Estátua de Santo Antônio, também em obra.

Ao todo, a nova estrada terá 1,4 km de extensão. O percurso será em pista dupla com ciclovia central asfaltada. A obra é de responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP), em parceria com a Prefeitura de Barbalha, e tem como investimento total em torno de R$ R$8.375.873,22, com previsão de entrega para abril de 2022.


Fomento do turismo

As obras do monumento em homenagem a Santo Antônio também já se encontram 65% concluídas. Além da estátua com 30 metros de altura, o local contará também com Museu do Pau da Bandeira, mirante com guarda-corpo, praça com piso intertravado, urbanização e paisagismo no entorno, além de um estacionamento de 3.418 m² com capacidade para 10 ônibus, 73 veículos menores e 16 motocicletas.

O novo espaço irá integrar e impulsionar o mapa do turístico religioso na região do Cariri, movimentando de forma significativa a economia, a geração de emprego e renda, e o desenvolvimento de todo o município.

Últimas notícias