Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Prefeito Glêdson sanciona lei de autoria do presidente da Câmara Municipal, que dispõe de transporte para crianças com paralisia cerebral


A lei Municipal de número 5250/2022, que dispõe de transporte para crianças com transtorno do espectro autista e paralisia cerebral, é sancionado. O projeto é de autoria do vereador presidente da Câmara Municipal William Bazilio - Bilinha. 

Lei visa possibilitar e oportunizar as crianças com TEA e paralisia cerebral. O transporte será exclusivo para atender as necessidades dos portadores das síndromes e também para um acompanhante. Transporte este, destinado a levar e trazer os pacientes e acompanhantes para as terapias e consultas que forem necessárias.

Segundo o vereador Bilinha, “O transporte irá ajudar os pais a levarem seus filhos nas terapias e consultas, muitas das famílias não têm carro e nem condições financeiras para arcar com transporte."

A prestação do serviço de transporte será destinado aos moradores de bairros periféricos, que carecem de um atendimento local, necessitando de mobilidade urbana, onde muitas vezes, os transportes públicos já existentes, não cobrem esta demanda.

"O acompanhamento médico é essencial para o desenvolvimento das crianças portadoras dessas síndromes. Portanto, não basta apenas oferecer tais serviços, mas fornecer também meios para que o público possa ser atendido de forma plena," finaliza o vereador Bilinha.

Últimas notícias