sábado, 29 de janeiro de 2022

Ceará deve ter fim de semana chuvoso


O estado do Ceará segue com condições favoráveis para a ocorrência de chuvas pelo menos até amanhã (domingo, 30), segundo aponta a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A previsão indica possibilidades de novas precipitações em todas as macrorregiões. Neste sábado, 29, os maiores volumes são esperados para a faixa litorânea e centro-sul. As chuvas podem ocorrer a qualquer hora do dia. 

No domingo, 30, os índices de pluviometria devem ser mais expressivos no Cariri e na Ibiapaba. No litoral Norte, de Fortaleza e no Maciço de Baturité, as possibilidades são baixas. Nos dois dias, o céu deve variar de nublado a parcialmente nublado, condição que faz o sol perder força e impacta na diminuição da sensação térmica e aumento da sensação de frio. 

Caso as previsões do fim de semana se confirmem, o Ceará vai se despedir de janeiro da mesma forma que o recepcionou: com muita chuva. Da virada para 2022 até agora, o Estado acumula 154,6 milímetros (mm) de precipitações, segundo dados da Funceme. O volume é o maior para o mês desde 2016, quando foram registrados 189 mm. A depender dos eventos pluviométricos previstos para os últimos dias de janeiro, é possível que a média ainda seja ultrapassada. (Luciano Cesário/O Povo)


Últimas notícias