quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Barbalha vacina crianças com 10 anos de idade


A Secretaria de Saúde de Barbalha prossegue realizando a imunização do público infantil no Município. Na manhã desta terça-feira, 18, oitenta crianças foram vacinadas na Unidade Básica de Saúde Rosário. Durante a tarde, no Centro de Especialidades e Diagnósticos, foram vacinadas mais 150 meninas e meninos de 11 anos.

A vacinação das crianças no município teve início nesta segunda-feira, 17, após uma intensa mobilização das equipes, como também de pais e responsáveis para a realização de cadastros na Plataforma Saúde Digital.

A Secretaria aguarda a disponibilização de mais doses pelo Governo Estadual e o Ministério da Saúde para realizar novos agendamentos. Até lá, continua  cadastramento das crianças na Plataforma Saúde Digital. A meta é cadastrar e vacinar pelo menos 6.037 crianças de 05 a 11 anos.

Imunização de adultos

Paralela à imunização das crianças, Barbalha continua a imunização dos adultos.

Haverá aplicação da Dose de Reforço para pessoas com mais de 40 anos e com pelo menos 4 meses completos desde a aplicação da Segunda Dose (D2). os locais de vacinação são ESF Alto II, nesta quarta-feira, 19, ESF’ s Vila Santa Terezinha, Santo André e Estrela, na quinta-feira, 20 e ESF Santana, na sexta-feira, 21, das 8h30 às 11h.

Últimas notícias