quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Advogado e pré-candidato a deputado estadual. Dr. Juarez Saraiva (MDB), sai em defesa do BNB


O advogado e pré-candidato a deputado estadual pelo MDB, Juarez Saraiva, se manifestou em suas redes sociais a respeito da possível do Banco do Nordeste (BNB) se tornar uma subsidiária da Caixa Ecônomica Federal (CEF). Juarez Saraiva reconhece que o o BNB é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina e diferencia-se das demais instituições financeiras pela missão que tem a cumprir: Atuar como Banco de Desenvolvimento da Região Nordeste. Sua visão é a de ser o banco preferido do Nordeste, reconhecido pela sua capacidade de promover o bem-estar das famílias e a competitividade das empresas da Região.

Segundo Dr. Juarez, o BNB tem objetivo de básico de executar uma política de desenvolvimento ágil e seletiva, capaz de contribuir de forma decisiva para a superação dos desafios e para a construção de um padrão de vida compatível com os recursos, potencialidades e oportunidades da região.

“O Banco do Nordeste é uma instituição financeira que fomenta o crescimento dos agricultores da economia familiar até o agronegócio, bem como o pequenos, médios e grandes comerciantes, com taxas de juros bem mais acessível que qualquer outro banco”, pontuou.

Para o pré-candidato do MDB, qualquer matéria em tramitação nos meios oficiais sobre a possibilidade do BNB de vir a se tornar uma subsidiária da Caixa Econômica Federa será um retrocesso ao acolhimento de um banco de fomento em detrimento a uma política que está envolta aos objetivos que anseia esta necessidade desnecessária. 

"Devemos não medir esforços para que o BNB continue com sua atuação sem alterar sua estrutura e continue a amparar os seus clientes como tem feito nestes 69 anos de apoio", finalizou o advogado.

Últimas notícias