Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Governo do Ceará e Ministério da Justiça realizam agenda integrada em segurança pública


O Governo do Ceará recebeu o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça nesta quinta-feira (11). O ministro apresentou a “Agenda Segurança Pública 2021 – Sistema Único de Segurança Pública fortalecido, cidadão mais seguro”, que tem como o objetivo reduzir os indicadores a partir de ações conjuntas entre o ministério e os estados. O encerramento da agenda ministerial ao Ceará se deu com um evento virtual, ao lado do governador do Ceará, Camilo Santana, e do secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), Sandro Caron. Na oportunidade, foi entregue o Diploma de Honra ao Mérito da Segurança Pública e Defesa Social a seis profissionais de segurança pública do Estado que se destacaram no cumprimento de suas funções.

Camilo Santana agradeceu a iniciativa do ministério em reconhecer os militares que dedicam seu dia a dia a defender a vida dos cearenses, e destacou a importância da união em prol da segurança pública do Ceará. “Sabemos o quão importante é essa integração, e estamos vivenciando o fortalecimento do combate ao crime organizado no Estado. E no que depender do Ceará e dos órgãos de segurança pública do Estado, estaremos sempre juntos para garantir a paz e tranquilidade ao povo cearense”, comentou o governador.

Em Fortaleza, pela manhã, o ministro acompanhou o trabalho das forças de segurança pública na operação integrada “Cerco Fechado”, que tem como objetivo fortalecer o trabalho ostensivo e dar cumprimento a mandados de prisão por todo o Ceará. A comitiva também se encontrou pela manhã com profissionais e gestores da Segurança Pública do Estado durante blitz barreira no bairro Barroso, em Fortaleza, e em visita ao 6º Distrito Policial e aos batalhões dos Bombeiros e da Polícia Militar, esses três últimos em Messejana, além de visitar um presídio na Região Metropolitana de Fortaleza.

Ainda na Capital cearense, o ministro anunciou um aporte de R$ 19 milhões para serem investidos na segurança pública do Ceará e destacou a força-tarefa já em execução para reduzir os indicadores de violência nos 184 municípios. “Estamos unindo esforços para combater o crime organizado, e esse trabalho se reflete através de homens e mulheres que se dedicam e se esforçam ao arriscam suas vidas na defesa do Estado do Ceará. Temos o privilégio de homenagear policiais que constituem o exemplo não só para o Ceará, mas para o Brasil”, disse o ministro.

Últimas notícias