Banner Governo do Estado

Banner Prefeitura de Fortaleza

Banner Câmara de Fortaleza

RADIO

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

TJCE abre novo edital para credenciamento de peritos, tradutores e intérpretes


O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) abriu novo edital de credenciamento para formação de cadastro geral de profissionais interessados na prestação de serviços de perícia ou exame técnico, interpretação ou tradução nos processos judiciais.

Conforme o Edital nº 02/2020, publicado no Diário da Justiça dessa terça-feira (14/01), os peritos, tradutores e intérpretes, após serem credenciados, deverão elaborar, respeitadas as áreas de atuação e especialidade, laudos, relatórios e/ou esclarecimentos complementares, traduções e interpretações de idiomas estrangeiros. Também devem estar inscritos nos órgãos de classe competentes.

As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira, 15 de janeiro, exclusivamente no Sistema de Peritos (Siper) localizado no Portal do TJCE (www.tjce.jus.br), e ficarão disponíveis enquanto durar a vigência do edital, que é de 24 meses. Feito o cadastro único, o candidato poderá inscrever-se para desempenhar as funções em mais de uma área de atuação, especialidade e unidade Judiciária.

O resultado do credenciamento será disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico, com periodicidade mensal. Os candidatos credenciados em data anterior à publicação do presente Edital e que estejam interessados neste certame, não precisam de novo cadastro porque podem utilizar o já existente, devendo fazer somente novas inscrições.

A análise da inscrição será feita pela Secretaria Judiciária do Tribunal, obedecida a ordem cronológica e observada a inserção dos dados cadastrais e da documentação obrigatória.

(Mais informações no site www.tjce.jus.br)

Últimas notícias