domingo, 5 de janeiro de 2020

PT quer ser protagonista nas Eleições de 2020, diz Guimarães


Em sua primeira agenda de trabalho em 2020, o deputado federal José Guimarães (PT), concedeu no Crato, neste domingo (5), entrevista à imprensa local e afirmou que o PT terá candidato a prefeito em pelo menos 15 municípios da Região do Cariri.

"Juazeiro e Barbalha estamos decidos a ter candidado. Estamos tentando convencer o deputado Fernando Santana a disputar a Prefeitura de Juazeiro. Se ele não vier, vamos lançar outro. Por lá (Juazeiro) tá muito dividido, são várias pré-candidaturas, Então temos boas chances. Já em Barbalha, temos boas opções e estamos construindo uma candidatura. O PT, por sua grandeza e por seu legado, tem que ser protagonista em 2020", disse Guimarães, que também dirigi o PT no Ceará.

No encontro com a imprensa, coordenado pelo vereador Pedro Lobo, pré-candidato a prefeito no Crato, Guimarães foi mais comedido em relação ao pleito de 2020 neste município. "Em primeiro lugar o PT, depois nossas coligações. Aqui no Crato, temos chances de emplacar a candidatura de Pedro Lobo, no entanto, vamos dialogar com o governador Camilo Santana, que também é do PT e tem alianças importantes por aqui. Então vamos, sem presssa, amadurecer o processo eleitoral no Crato, para depois uma definição", disse.

FORTALEZA

Para a cidade de Fortaleza, segundo Guimarães, o PT já está decidido. Vai mais uma vez de Luizianne Lins, que governou a cidade por duas vezes. O rompimento oficial do os Ferreira Gomes se tornou inevitável, principalmente pelo tom elevado do ex-governador Ciro Gomes contra Lula e os petistas.

De acordo com o deputado federal, Luizianne é sempre bem avaliada nas pesquisas internas do partido e terá o apoio de Lula para voltar ao paço municipal.

2019

Ainda no encontro, Guimarães falou sobre as ações de seu mandato em 2019 e pontou que a liberdade de Lula irá muito influenciar nas eleições deste ano. "Uma pessoa que passou 580 dias preso e ao sair da prisão tem uma grande aceitação do povo brasileiro deve influenciar em pelo melos 30% do eleitorado. Isso é o que diz as pesquisas realizadas. Lula e o PT deixaram um legado para a população brasileira", afirmou.

Guimarães finalizou o encontro reafirmando o desejo de trazer Lula ao Cariri ainda este ano. "Queremos que ele venha pedir votos para nosso candidatos. Lula deve vir a Juazeiro, onde temos boas chances de vitória, assim como Barbalha e Crato. Todos os municípios querem Lula, mesmo onde o PT não seja cabeça de chapa em 2020". finalizou.

2020

Para este ano, Guimarães pontou alguns itens importante para o partido no Congresso Nacional. Entre eles, a Reforma Administrativa, o fim recursos constitucionais do FNE e a PEC dos servidores. "São três questões que o governo Bolsonaro quer colocar em pauta neste ano. Claro que nos três, os trabalhadores e o pobre serão prejudicados. Imegine acabar com o FNE! Como irão sobreviver as empresas e instituições nordestinas sem recursos aportados pelo governo federal? E a PEC dos servidores que prevê a perda de garantias como redução de cargos e salários. Como será isso?", indagou.

Guimarães finalizou a coletiva ressaltando que o PT e partidos da oposição devem ficar atento par qualquer medida contra as garantias trabalhistas e do povo brasileiro, vinda do governo Bolsonaro.

Últimas notícias