Banner Governo do Estado

Banner Prefeitura de Fortaleza

sábado, 4 de janeiro de 2020

Governo do Ceará entrega pavimentação da estrada que liga Santarém a Orós


O Ceará encerrou o ano de 2019 com 630 km de estradas pavimentadas e restauradas entregues. A Superintendência de Obras Públicas (SOP) inicia 2020 com mais de 1.500 km sob intervenções diversas em andamento.

E nesta sexta-feira (3), mais 12 quilômetros de asfalto foram entregues aos moradores do distrito de Santarém, em Orós. A inauguração da pavimentação da rodovia é a realização de um sonho e uma valorização de décadas.

Morador ilustre do Distrito de Santarém, comemorou e se emocionou, quando ao lado do governador Camilo Santana, participou da solenidade de inauguração da estrada. Raimundo Fagner, cantor e compositor, é natural de Santarém, e até hoje, tem uma forte relação com o lugar. A emoção do cantor cearense ficou por conta da homenagem feita a sua mãe, que deu nome à estrada, agora eternizada como Rodovia Francisca Cândido Lopes.

Ao lado de Fagner, Camilo Santana enfatizou que a obra vai melhorar o trânsito na região, gerando segurança para quem precisa se deslocar entre a cidade e o distrito. “A homenagem à Francisca Cândido Lopes é mais que justa, assim como fizemos justiça entregando essa obra que é fundamental para os moradores da região. Acabou a poeira, a lama e o risco de acidentes por conta das péssimas condições da estrada”, comentou o governador.
Fagner trocou o discurso por música, e cantou seus maiores sucessos, em praça pública, para todos os conterrâneos de Orós que foram ver de perto o filho ilustre apresentar seu repertório de músicas consagradas.

A pavimentação asfáltica dos 12 km que ligam o distrito de Santarém à sede do município de Orós, integra a CE-593 e contou com investimento de R$ 7,67 milhões, com verba do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A estrada passou por serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação, revestimento asfáltico, sinalização e proteção ambiental. A obra visa facilitar o deslocamento da população e ajudar a promover o desenvolvimento das comunidades da região Centro-Sul do Ceará.

Participaram do evento os deputados federais José Guimarães e Domingos Neto.

Últimas notícias