terça-feira, 14 de janeiro de 2020

DR. Leitão - "Sou pré-candidato independente de grupos no Crato"

Dr. Leitão Moura presidente o Cidadania, no Crato.

Pré-candidto a prefeito no Crato, o promotor de Justiça aposentado Dr. Leitão Moura (Cidadania), disse nesta terça-feira (13), que continua fazendo parte do grupo político do governo do estado e que manterá a sua pré-candidatura independente. "Foi assim em 2018, quando fui o candidato a deputado estadual mais bem votado no Crato com pouco mais de 10.000. Agora em 2020; não será diferente. Vou trabalhando pra ver como vai ficar", afirmou.

Dr. Leitão tem sido nos últimos meses, um dos aliados do grupo do governo do estado no Crato, que tem procurado manter viva a pré-candidatura. Só que, em seu caso, o diferencial é que ele se credencia pela expressiva votação na eleição passada.

Leitão não se assusta quando o assunto é enfrentar o grupo da atual gestão do Crato. "Em 2016 fui o primeiro a defender a candidatura de Zé Aílton, quando poucos desse grupo do Crato que apoia o governo Camilo não aceitavam o Zé. Defendi o nome dele na reunião no Palácio (sede do governo) e, particulamente, somos grandes amigos, conversamos e nos respeitamos muito. Embora não tenha me apoiado pra deputado em 2018, continuamos amigos e não há rancor. Em determinado momento, logo após sua vitória nas urnas, eu o aconselhei a procurar um deputado para dar sustentabilidade ao seu governo, já que não fui eleito", disse.

Com mais de 20  anos de serviços prestados a várias entidades e ONGs no Crato, Dr. Leitão diz que tem uma vida independente e que sua entrada na política tem como objetivo ajudar as pessoas, especialmente, as mais carentes e àquelas que necessitam do poder público. "Tenho uma vida tranquila e resolvida, assim como minha família. A Política é pra servir ao povo", concluiu.

Últimas notícias