Banner Governo do Estado

Banner Prefeitura de Fortaleza

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Com presença do deputado Leonardo Araújo, governador Camilo inaugura adutora em Madalena, no Sertão Central


O governo do Ceará inaugurou nesta terça-feira (14) e o deputado estadual Leonardo Araújo comemorou ao lado de aliados políticos da região, a adutora que abastecerá não apenas a sede do município de Madalena, na região central do estado, mas também três distritos próximos: São José da Macaoca, União, Lagoa do Mato, maior distrito de Itatira, e até a cidade vizinha, Boa Viagem. Com 55,6 Km de extensão, o equipamento beneficiará diretamente cerca de 18 mil cearenses.

“Estamos entregando uma obra de muita importância, e que garante a água de qualidade para região. Com um sistema todo computadorizado, a água é bombeada, tratada e distribuída para a população. E essa adutora é uma forma da gente prestar contas e agradecer a cidade de Madalena”, explica o governador, Camilo Santana.

A estrutura capta água do açude Umari, com cerca de 13 milhões de metros cúbicos de água, e o sistema adutor inclui também uma estação de tratamento e estações elevatórias, além da adutora. Os recursos e a obra foram executadas por meio da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), cujo investimento foi da ordem de R$1,2 milhão.

 “Quero agradecer ao governador Camilo e ao deputado Leonardo Araújo, grande incentivador desta  nossa adutora, pois sabemos da importância que é levar água tratada para as casas das pessoas, e desde a nossa emancipação que a gente sonha com isso. É uma obra que vai ficar na história da nossa cidade”, comemorou a prefeita de Madalena, Sônia Costa.

Últimas notícias