quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Ceará deve crescer 2,38% em 2020 secundo o IPECE

Resultado de imagem para ceara velzO rumo da economia do Brasil e do Ceará seguirá com saldos positivos em 2020. É o que prevê pesquisa do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE, nº 08/2019). Há projeção de crescimento de 2,38% do PIB cearense e perspectiva de alta de 4% no comércio neste início de ano. 
Outro indicador foi o ano ter iniciado com 600 vagas de emprego abertas no Sine/IDT no Ceará. Esse dado ainda não contabiliza as vagas que serão geradas na região metropolitana da capital com a abertura do Viramar Shopping. 
A partir de 19 de março, data da inauguração do empreendimento, o número de vagas ofertadas aumentará significativamente ao passo que as lojas do local sejam inauguradas. Para contribuir com a ocupação das vagas com mão de obra da região, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pacajus, Roberto Cariri, conta que a cidade oferece o Qualifica Pacajus. 
“O projeto prepara balconistas, vitrinistas, operadores de caixa, pessoas para o setor de manutenção, limpeza e portaria, por exemplo. Temos capacidade de formar 2.500 pessoas em mais de 40 funções. Os lojistas investidores poderão contratar mão de obra local para as os postos de emprego”, afirma.

Últimas notícias