sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Câmara de Crato renova compromisso com a população


A Câmara de Vereadores de Crato encerrou o ano legislativo de 2019 com um balanço positivo. Os vereadores discutiram temas relevantes para o município, aprovaram mais de 100 Projetos de Lei, Projetos de Resolução, apresentaram os mais diversos requerimentos que foram encaminhados a várias entidades e ao Executivo como por exemplo o Plano de Cargos e Carreiras para agentes do Demutran, projeto em favor dos servidores públicos municipais, correção salarial de algumas categorias e reivindicações para calçamentos, asfaltamentos de diversas vias tanto na zona rural quanto urbana. Também foram realizadas Audiências Públicas que discutiram assuntos importantes.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Florisval Coriolano (PRTB), o Poder Legislativo tem sugerido melhorias, cobrado ações do Executivo Municipal, discutido projetos importantes e aberto espaço para a população. “Foi um ano de muito trabalho, promovemos ações em defesa dos interesses da população cratense, realizamos audiências públicas com temas de grande relevância, e também convidamos vários secretários, além da população em geral para que fossem dados esclarecimentos e ao mesmo tempo fosse dado espaço para as solicitações”, destacou o presidente.

Com transparência nos atos e publicidade das ações, Florisval reflete que o Poder Legislativo cratense tem tornado a gestão mais eficiente, proporcionando uma maior participação popular e engajamento de servidores e vereadores.  A população tem espaço para apresentar suas demandas na Tribuna da Casa, solicitando melhorias como no  abastecimento de água e nos transportes escolares. Os vereadores apresentaram propostas para resolução de problemas das comunidades. “Em nossa gestão, a casa tem buscado popularizar os trabalhos, aproximando o contato direto do vereador com a população das zonas urbana e rural, para promover a integração entre o Legislativo e a comunidade, abrindo a perspectiva de trabalharem juntos em prol de uma cidade melhor, a partir da discussão comum dos problemas que envolvem o município”. Ele considera que a Casa cumpriu o seu papel, escutando a todos em busca de solucionar os desafios enfrentados pelo município através de reuniões com membros da gestão e cobranças feitas em requerimentos ao Poder Executivo.

Transparência e Publicidade

Florisval explica que um dos princípios da Câmara de Crato é o da publicidade e transparência na gestão, com aplicação correta dos recursos e investimentos na ampliação de ferramentas que facilitam a fiscalização, tanto dos órgãos quanto de qualquer cidadão, como o Portal oficial da Casa, sempre atualizado. “A prestação de contas públicas é um direito do cidadão e uma importante ferramenta para o exercício da democracia. Compromisso e transparência são os pilares da Câmara Municipal do Crato”, finaliza o presidente.

Últimas notícias