domingo, 19 de janeiro de 2020

Base metálica do Mirante de Nossa Senhora Penha, em Campos Sales, está pronta


A ideia de inserir o município de Campos Sales e, consequentemente o Cariri Oeste, na rota do turismo religioso cearense, está mais próximo de ser concretizado. É que a a base metálica da estátua de Nossa Senhora da Penha, em Campos Sales, foi finalizada. Idealizada pelo prefeito Moésio Loiola, quando concluída, a escultura da padroeira será a segunda maior do estado. O Mirante de Nossa Senhora da Penha alcançará 32 metros de altura, ficando atrás apenas da imagem de Nossa Senhora de Fátima (45 metros), em Crato, e superando as estátuas de São Francisco das Chagas (30,25 metros), em Canindé, e de Padre Cícero (27 metros), em Juazeiro do Norte.

A escultura de 26 metros de altura, que está sendo feita em Saboeiro, na região do Inhamuns, já ultrapassa 90% de avanço físico. A expectativa é que a obra seja inaugurada até o fim deste ano.


Iniciada em janeiro do ano passado, o projeto já ultrapassou mais da metade de avanço físico. Segundo o mestre de obras André Lima, a montagem da base de ferro deve ser concluída em aproximadamente 15 dias. Ainda neste mês, mais 15 homens devem reforçar os trabalhos de urbanização da área.

A obra está dividida em três partes, executadas por três empresas diferentes: a construção da estátua, a urbanização e a instalação elétrica. O projeto inclui quiosques para os comerciantes, estacionamento e um anfiteatro.


A estátua ficará na zona rural de Campos Sales, distante apenas dois quilômetros do Centro da cidade. O investimento é de aproximadamente de R$ 1,45 milhão, com recursos do Governo do Estado e da Prefeitura. Cerca de 60% do terreno foi doado por uma família e o restante da área foi adquirido pelo Município, em 2017.




Últimas notícias