Banner Governo do Estado

Banner Prefeitura de Fortaleza

Banner Câmara de Fortaleza

RADIO

sábado, 11 de janeiro de 2020

Ao lado de Zé Aílton Brasil, governador Camilo entrega CE-292 e trecho que liga o Crato aos distrito de Santa Fé e Monte Alverne


O governador Camilo Santana, acompanhado do prefeito Zé Aílton Brasil, inaugurou a restauração do trecho da CE-292, que liga os municípios do Crato a Nova Olinda. Ainda foram entregues os acessos às localidades de Monte Alverne e Santa Fé.

São 58 km de pavimento completamente novo na CE-292, com parte da pista de asfalto e outra em concreto. “Foi mais um compromisso cumprido com a população do Crato e com os dois distritos. Esta é a primeira rodovia do Ceará que conta com a estrutura de concreto armado e outras intervenções como proteção ambiental, drenagem, bueiros, pavimentação, revestimento asfáltico e rígido, além de sinalizações horizontal e vertical. A gente compreende que uma boa estrada traz desenvolvimento e oportunidades para os moradores dos municípios, estamos conectando as cidades com o Ceará de Ponta a Ponta”, foi o que afirmou o governador. O investimento na obra foi de R$ 91.660.374,17, com recursos do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Para o prefeito do Crato, José Aílton Brasi, o momento é de agradecimento. “Camilo Santana teve a sensibilidade de fazer esta obra atendendo a uma reivindicação antiga das comunidades de Santa Fé e Monte Alverne, por onde passam as produções agrícolas do Crato e dos municípios vizinhos até mesmo dos outros estados. É a parceria entre o Estado e a Prefeitura que está trazendo benefícios para a população”, comemorou. O prefeito de Nova Olinda, Ítalo Brígido, destacou que a nova estrada vai facilitar a mobilidade entre os município: “Facilita o acesso à saúde, à educação e também ao desenvolvimento das comunidades, nós só temos é que agradecer”.

O governador esteve acompanhado do deputado federal, André Figueiredo e dos deputados estaduais Marcos Sobreira e Davi Macedo, dos vereadores do Crato e de diversos municípios do Cariri.

Últimas notícias