quinta-feira, 21 de março de 2019

Vereador Sargento Reginauro critica descaso da Prefeitura de Fortaleza com famílias afetadas pelas chuvas


O vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro criticou, nesta quarta-feira, 20 de março de 2019, na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, a situação de calamidade que os moradores do Conjunto João Paulo II e do Barroso I estão vivendo após as fortes chuvas no estado.

A falta de estrutura por parte da Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará com os moradores desses bairros, tem comprometido a vida de centenas de pessoas que tiveram a sua rotina alterada após perder tudo com a enchente que invadiu as residências.

“Foi impossível conter as lágrimas diante do que vi. É uma cena de caos. Mães e pais de família que perderam tudo, choram pedindo socorro. A gente não pode ficar insensível a essa situação”, lamentou o parlamentar ao relembrar as imagens que viu ao visitar as duas comunidades.

Segundo relatos dos moradores, os serviços básicos que a gestão municipal deve fazer, como limpeza urbana e drenagem de bueiros não estão acontecendo há muito tempo. Porém, a principal reclamação de quem mora no bairro é a barragem do Rio Cocó que não recebe a atenção necessária, e transborda toda vez que chove forte.

“Quando chove muito, como aconteceu nos últimos dias, a água do rio sobe e acaba inundando tudo. A última vez que vi algo assim foi em 2002. Agora depois que fizeram essa barragem, tudo piorou”, alegou Joselito Dantas, morador do Barroso I.

As áreas sofreram inundação este mês, após o acumulado de mais de 120 milímetros de chuva desde a primeira chuva do ano, em 24 de fevereiro. Em algumas residências, a água chegou a marcar 1,40m nas paredes. Mesmo diante do risco de total desabamento, a Defesa Civil não apareceu nas imediações para declarar situação de emergência. “Cadê o prefeito de Fortaleza e o Governo do Ceará, não estão aqui para ver a realidade destas famílias? Eles não apareceram nenhum dia nestas comunidades, enquanto isso, essas pessoas vão vivendo sem saber quando será a próxima chuva e o que poderá acontecer”, finalizou Reginauro.

Doação

Após visita da comitiva composta pelo deputado federal Capitão Wagner, os vereadores de Fortaleza: Sargento Reginauro, Márcio Martins e Julierme Sena, do deputado estadual Soldado Noélio e do senador Eduardo Girão, no último domingo, 17, foi iniciada uma campanha para arrecadar doações para as centenas de famílias que estão sofrendo com a inundação, já que a ajuda de custo de R$ 1 mil que o prefeito Roberto Cláudio ofereceu ainda não chegou as comunidades.

As doações são de alimentos não perecíveis, colchonetes, redes, roupas e calçados.

*Pontos de arrecadação*
APS
Rua Pedro de Queirós, 1156 - Amadeu Furtado

SINDICATO DOS  VIGILANTES
Rua Alfredo Salgado, 48 – Centro

TIRADENTES CONCURSOS
Rua Pedro I, 1106 – Centro

PADRÃO CONCURSOS
Av. IX, Jereissati, 51 - Maracanaú

CURSO REFERENCIAL
Av. da Universidade, 2487 – Benfica

CURSO PRIME
Maria Tomásia, 22 - Aldeota

Últimas notícias