sábado, 30 de março de 2019

Audic Mota reúne profissionais para levar tema Educação Inclusiva a todo o Ceará


Uma pauta permanente, a ser levada por todo o Estado, na perspectiva da promoção e garantia dos direitos da pessoa com deficiência. Com esse objetivo, o deputado Audic Mota mobilizou educadores, psicólogos, estudantes e profissionais das áreas de saúde, serviço social e terapia ocupacional para o Workshop Educação Inclusiva, promovido em parceria com a Assembleia Legislativa, na manhã deste sábado, 30, no Auditório Murilo Aguiar.



O evento, organizado e promovido pelo mandato em alusão às comemorações internacionais dos dias da Síndrome de Down (21 de Março) e da Conscientização do Autismo (2 de Abril), reuniu público envolvido nos processos educacionais direcionados a pessoas com necessidades especiais.





Segundo Audic Mota, o encontro se constituiu em especial momento de reflexão e envolvimento entre poder público e sociedade. "Aprofundar e difundir o trato da temática de inclusão escolar, além de necessário, a cada dia, torna-se mais urgente", afirmou o deputado.



A programação do Workshop Educação Inclusiva incluiu palestras e debates sobre os diferentes espaços educativos, considerando aspectos do ensino e da aprendizagem como centrais para a inclusão sócio-educacional das pessoas com deficiência. Um espaço para discussões e trocas de experiências, buscando potencializar o papel da escola e fomentar a ação da comunidade na inclusão do sujeito no espaço educativo.

Últimas notícias