sábado, 23 de março de 2019

Oito já foram reestruturadas - Arnon Bezerra assina ordem de serviço para reforma de mais duas escolas


O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, assinou na tarde desta sexta-feira, 22, as ordens de serviço que autorizam o início da reforma de mais duas escolas da rede municipal de ensino, juntamente com o Secretário de Educação  Interino, Nildo Rodrigues, além do representante da empresa GR Máquinas Empreendimentos Eireli, no prédio da Escola Manoel Balbino da Silva, localizada no Sítio Carité.

Serão reformadas as escolas Manoel Balbino da Silva (Sítio Carité) e 03 de junho (Salgadinho) e serão investidos nessas obras o montante de R$ 1.229.009,01. A empresa contratada tem o prazo de 90 dias para concluir a execução da obra.

Estiveram presentes na solenidade o Vice-Prefeito, Giovanni Sampaio, o Secretário de Esportes, Luciano Basílio, o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Romão França, a Secretária de Segurança Pública e Cidadania, Ivoneide Antunes, o Diretor do Demutran, José Pedro Cipriano, o representante do Conselho Municipal de Educação, Marcondes Landim, o Deputado Federal, Pedro Bezerra, e o Vereador Adauto Araújo, além dos diretores das escolas contempladas.

A prefeitura de Juazeiro do Norte já entregou para a população oito escolas reformadas. As reformas buscaram atender os padrões modernos de iluminação natural, ventilação e acessibilidade.
Novos equipamentos também destinados a escolas reformadas como materiais de escritório (birôs, cadeiras, armários,  ventiladores) e de cozinha (fogões, freezers, geláguas).

Para o Prefeito Arnon Bezerra, é necessário dar celeridade às reformas das escolas, sem comprometer a qualidade das obras e que o momento é muito gratificante, pois proporcionará um maior bem-estar aos alunos e professores. “Essas reformas físicas vão promover o bem- estar e o conforto de alunos e professores, com um maior estímulo para o ensino e a aprendizagem. Vamos trabalhar para concluir essas reformas o mais rápido possível”, destaca Arnon Bezerra.

Na ocasião, o Secretário de Educação Interino, Nildo Rodrigues, afirmou que o próximo passo é dar início à climatização nas escolas, com a instalação de aparelhos de ar condicionado, a começar pelas escolas já reformadas.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias