sexta-feira, 29 de março de 2019

Campanha de doação de sangue é considerada satisfatória em Aurora


Aurora teve mais uma edição da campanha de coleta de sangue realizada pelo Hemoce (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará), O evento foi uma parceria do Hemoce com com a Secretaria de Saúde e a Coordenação de Mobilização Social, sendo realizada na quinta-feira, 28, sendo considerada um sucesso.

O posto de coleta do Hemoce esteve instalado na Unidade Básica de Saúde (UBS I), Antonio de Sousa Ramalho, na Rua Cícero José do Nascimento (Bairro Araçá), cujo serviço ocorreu no horário das 08:00h às 14:00h. Na oportunidade, 88 candidatos ao ato solidário compareceram a UBS do Araçá, portanto, submetendo-se ao processo de doação de sangue.

O resultado final do processo culminou com 62 candidatos aptos (doaram sangue), 26 inaptos (não puderam doar), além de 8 cadastros para doação de medula óssea. Vale informar que antes do doador entrar na sala de coleta, o mesmo se submete a um amplo processo de avaliação, tais como: Processo de identificação; Teste de hemoglobina e aferição dos sinais vitais; Triagem (seleção dos doadores aptos e inaptos); Lanche; e por fim é feito o trabalho de coleta de sangue do doador. 

Os trabalhos foram acompanhados pela Coordenadora Especializada de Educação em Saúde e Mobilização Social, Wivianny Tavares, que após o encerramento do processo disse estar bastante satisfeita com o sucesso do certame, visto que a população aurorense atendeu o chamado da gestão municipal, portanto, contribuindo para o salvamento de centenas de vidas.

(Assessoria de Comunicação)

Últimas notícias