sexta-feira, 29 de março de 2019

Deputados cobram atenção a estradas danificadas pelas chuvas

Deputado Daniel Oliveira 
Se as chuvas levam recarga aos açudes do Interior e ânimo aos moradores, também fragilizam a malha viária e danificam estradas fundamentais para a rotina e o comércio de muitas cidades. Preocupados com a situação, deputados estaduais devolvem ao Governo do Estado cobranças recebidas de prefeitos e lideranças locais.

Os prejuízos das águas de março são percebidos em estradas federais, estaduais e até municipais. Nas duas primeiras categorias, que já eram precárias em muitos trechos do Ceará, o quadro piorou. Segundo levantamento do Sistema Verdes Mares, feito no dia 26 de março, mais de 30 trechos estavam danificados, alguns sem qualquer condição de trafegabilidade. Pela CE-163, por exemplo, a Praia de Mundaú, em Trairi, ficou inacessível.

Os buracos no asfalto têm chegado aos gabinetes do Legislativo. O deputado estadual Danniel Oliveira (MDB) ressaltou que as chuvas são bem-vindas, quando levam riqueza ao Interior, mas também causam transtornos. “Municípios é que têm muitos problemas. Tem município que recebeu uma carga de chuva maior que a esperada”, destacou.

Com influência eleitoral no Centro-Sul do Estado, Oliveira disse que já levou a preocupação ao Governo do Estado. “Conversei com Élcio (Batista, chefe da Casa Civil). Todas serão recuperadas assim que possível, em relação ao pós-chuva”, disse o deputado. “Não adianta botar asfalto. Se chover de novo pode levar”, completou.

Marcos Sobreira (PDT), que atua com maior ênfase na região do Iguatu, afirma ter conversado com o governador Camilo Santana (PT) sobre o assunto. Segundo ele, uma força-tarefa do Departamento Estadual de Rodovias (DER) já teria sido iniciada para acelerar reparos nos pontos mais críticos, mas é preciso aguardar o fim da quadra chuvosa.

Últimas notícias