sábado, 30 de março de 2019

Arnon Bezerra entrega Posto de Saúde da Vila Maria Célia Callou


O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, inaugurou, ontem (sexta-feira (29), o Posto de Saúde Francisco Hailton Tavares Lopes, na Vila Maria Célia Callou. Junto ao vice-prefeito Giovanni Sampaio, secretários municipais, vereadores, moradores da comunidade e familiares do homenageado que dá nome ao posto, o prefeito celebrou a entrega de mais um importante equipamento de saúde para a população da zona rural. A oitava unidade de saúde entregue reestruturada e equipada para a comunidade.

“Não tem nada melhor do que, em um momento de dificuldade, encontrar um atendimento de saúde perto de casa, onde se faz com mais conforto e a gente tem toda a atenção dos familiares e dos amigos”, ressaltou o prefeito.

Os atendimentos dessa comunidade eram realizados em uma creche, sem as devidas condições para o serviço. Como relatou o presidente da associação de moradores, Evandro Lobo, a reivindicação por um espaço apropriado para o funcionamento de um posto de saúde já existia há dez anos, sendo finalmente concretizada. “Acredito que esse atendimento aqui vai melhorar 100%. Estamos felizes com essa conquista”, comemorou.

Os atendimentos agora acontecerão uma vez por semana, às quartas-feiras. Antes acontecia apenas duas vezes por mês. O espaço conta com estrutura de farmácia, salas e consultórios climatizados, possibilitando também o desenvolvimento das atividades da equipe do NASF, com educador físico, psicólogo, nutricionista, entre outros.

Essa é a terceira unidade de saúde entregue na zona rural. “Esse posto de saúde vai dar muita qualidade de vida a essa população. São 500 pessoas que serão beneficiadas com atendimento de qualidade, com médico, enfermeiro, odontólogo, agentes de saúde, técnico de enfermagem, NASF, que dão todo o apoio a essa comunidade”, afirmou a Secretária da Saúde, Francimones Albuquerque.
O projeto da gestão municipal é readequar e reequipar as 49 UBS de Juazeiro do Norte, garantindo assim melhores condições de atendimento para os profissionais e para a população. Já estão em andamento a reestruturação das UBS do Santo Antonio e Triângulo.

Últimas notícias