quinta-feira, 21 de março de 2019

André Figueiredo defende fortalecimento da Relação Brasil-China


O deputado federal André Figueiredo defendeu hoje o fortalecimento da parceria política e econômica do Brasil com a China, em lançamento do Grupo Parlamentar Brasil-China, realizado ontem (quarta-feira,20), em Brasília.

Com a presença do embaixador da China, Yang Wanming, e de parlamentares e outras lideranças políticas, André Figueiredo destacou a importância de um alinhamento e a aproximação com o país asiático, que sempre foi grande parceiro comercial do Brasil.

O parlamentar ainda lamentou a atuação do presidente Jair Bolsonaro em visita aos Estados Unidos e rechaçou a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, que afirmou que a China causa um incomodo comercial junto a civilização ocidental.

“Hoje a China é o nosso maior parceiro comercial, representando 28% da nossa exportação, enquanto os EUA, país de tanta referência para o presidente da República, conta com apenas 12% das exportações. Isso tudo demonstra que temos que ter o mínimo de zelo com parceiros identificados historicamente e hoje, certamente, indispensável em termos econômicos”, concluiu.

Últimas notícias