segunda-feira, 11 de março de 2019

Nesta terça (12) - Assembleia promove homenagem às mulheres


A Assembleia Legislativa do Ceará promove, no segundo expediente da sessão plenária desta terça-feira (11/03), sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
A solenidade acontece no Plenário 13 de Maio, atendendo solicitação das deputadas Aderlânia Noronha (SD), Augusta Brito (PCdoB), Dra. Silvana (PR), Érika Amorim (PSD), Fernanda Pessoa (PSDB) e Patrícia Aguiar (PSD). As parlamentares homenagearão cerca de 30 personalidades femininas que se destacaram nas mais diversas atividades.

Para a deputada Fernanda Pessoa, presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, a solenidade tem como objetivo reconhecer a importância e contribuição da mulher na sociedade, além de recordar as conquistas e a luta contra o preconceito.

“Essa comemoração tem como pretensão chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher, e levar a uma tomada de consciência o valor da pessoa, perceber seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vem sendo impostos à mulher”, declarou a tucana.

Receberão placas comemorativas a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba; a jornalista Silvana Frota; a secretária de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França; a primeira dama do estado, Onélia Santana; a jornalista Adísia Sá; a jornalista Luciana Dummar, a fundadora do Instituto Maria da Penha, Maria da Penha Maia Fernandes; a cantora Cacique Pequena; a secretária estadual de organização da União Brasileira de Mulheres, Taís Alves de Lima Matos.
Também a presidente da Associação Brasileira de Amiotrofia Espinhal, Fátima Ielda Oliveira Braga; a diretora do Departamento de Recursos Humanos da Assembleia, Maria Elenice Ferreira; a diretora do Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda, Vládia de Almeida Camurça; a jornalista Beth Caminha; a presidente da Associação Comunitária Beneficente do Jaçanaú, Maria das Graças Quintino; a secretária de Recursos Humanos e Patrimoniais do Município de Maracanaú, Rita Helena Bessa, a irmã das Obras de Caridade Maria Mãe da Ternura, Maria do Carmo Ribeiro e as senhoras Vânia Maria Mesquita e Maria Zélia de Oliveira.

Serão homenageadas ainda a pedagoga Deuzanira Golçalves Amorim; a ex-deputada Maria Lúcia Correia Sales; a professora e escritora Quilombola Cláudia Oliveira; a presidente do Conselho Municipal de Saúde de Caucaia, Marlúcia Ramos; a delegada do Conselho Brasileiro de Dança no Ceará, Janne Ruth.

Últimas notícias