terça-feira, 12 de março de 2019

Mostra Banco do Nordeste de Artes Cênicas tem início neste terça-feira, 12


O Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri realiza, de 12 a 16 de março, mais uma edição da Mostra Banco do Nordeste de Artes Cênicas.

O evento que acontece tradicionalmente no mês de março desde 2007, faz parte das comemorações do dia Mundial do Teatro e do Circo, celebrado no dia 27.

Neste ano, a Mostra de Artes Cênicas traz em sua programação espetáculos que conduzem à reflexão e discussão das urgências do mundo contemporâneo através de um percurso educacional, político e poético. As peças são oriundas de Fortaleza, no Ceará, Campinas e São Paulo (São Paulo).

Para o pesquisador e Mestre em Artes Cênicas pela PUC (SP) e um dos participantes do evento, Eduardo Bruno, a Mostra tem o objetivo de incitar o público a atingir processos de subjetivação por onde passam processos de afeto através de ações diretas no campo social.  “Os artifícios emancipatórios trilhados por cada espectador que vivenciar uma ou mais das propostas cênicas, certamente, produzirão efeitos diferentes. Contudo, aceitar o questionar-se e ser questionado pelas experiências estéticas é, talvez, a forma de conseguimos caminhar juntos para uma ética social outra”, comenta Eduardo Bruno.

Toda a programação da Mostra de Artes Cênicas é gratuita e acontece no Teatro do Centro Cultural Banco do Norte. A exceção fica por conta da abertura, nesta terça-feira, 12, com o espetáculo de Rua "Final da Tarde", do Grupo Teatro de Caretas (Fortaleza-CE), que será encenado na Praça Padre Cícero, a partir das 17h.

Últimas notícias