quarta-feira, 20 de março de 2019

Na Assembleia - Encontro define ações para fortalecer o BNB


Preocupados com o futuro do Banco do Nordeste (BNB), um grupo de parlamentares se reuniu, nesta quarta-feira, 20, na Assembleia Legislativa, com representantes do Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE). Durante a reunião, encabeçada pelo deputado estadual Danniel Oliveira (MDB), foi definida uma pauta de ações, com a realização de encontros regionais para fortalecer o BNB e se opor a uma possível fusão com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Inicialmente, será realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa, no próximo dia 05, reunindo a bancada cearense, lideranças e funcionários do banco. "Precisamos garantir a manutenção do Banco do Nordeste da forma como vem operando. Sem sombra de duvidas, [o BNB] é um grande indutor da geração de emprego e facilitador para o desenvolvimento do Nordeste, em especial do Ceará. Apenas em 2018, foi investido no Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) mais de R$ 31 bilhões. Ou seja, dinheiro subsidiado fundamental para o desenvolvimento da nossa região e que há a necessidade da sua continuidade", explicou Danniel.

Na ocasião, o deputado também destacou a articulação, juntamente com o presidente da Casa, Dr. Sarto, para reunir os presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo, estados onde o banco atua, para fortalecer a bandeira em defesa do BNB.

Participaram do encontro o presidente e diretores do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo, Tomaz de Aquino e Tulio Menezes, além dos deputados estaduais Augusta Brito, Nezinho Farias, Walter Cavalcante, Acrísio Sena e Carlos Felipe.

Últimas notícias