quarta-feira, 20 de março de 2019

Eunício participa de reunião da executiva nacional do MDB


Como tesoureiro do MDB, Eunício Oliveira, participou da reunião da executiva nacional que aconteceu nesta quarta-feira (20), em Brasília. O partido discutiu programa de transição política ao abordar sua reorganização administrativa, reposicionamento e definição de bandeiras visando o fortalecimento para as próximas eleições, além do início da discussão sobre as reformas a serem votadas pelo Congresso Nacional. Os membros da Executiva também iniciaram os preparativos para realização da Convenção Nacional que será no dia 04 de setembro.

Até a data da Convenção que irá escolher os novos dirigentes, o partido vai realizar encontros e convenções estatuais para formulação do programa que irá orientar o posicionamento dos seus filiados e fortalecimento da legenda.

Sobre a questão das reformas, como a da Previdência, Eunício defendeu que o partido se posicione em defesa dos que mais precisam da previdência pública.

“É hora de estar ao lado do trabalhador, do homem do campo e dos professores. A aprovação de uma proposta como essa não pode passar por cima de direitos sagrados garantidos na nossa Constituição. O MDB não aceita qualquer corte nessas conquistas sociais”, disse.

Também participaram do encontro o Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro; o governador de Alagoas, Renan Filho; o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; os senadores, Eduardo Braga, Fernando Bezerra e Renan Calheiros e Paulo Skaf.

Visita ao Senado

Eunício ainda fez visita ao Senado, quando foi recebido pelo atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre. Os dois conversaram sobre o cenário político atual e as expectativas de votações no Senado. O emedebista ainda foi homenageado por servidores da Casa com a entrega de uma publicação que traz registros de quando Eunício esteve à frente do Senado.

Últimas notícias