sexta-feira, 1 de março de 2019

Governo do Crato recebe equipamento da Premiação Selo Verde


Nesta quinta-feira (28), o Secretário Adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Eduardo André, participou, em Fortaleza, da solenidade de entrega da premiação da Certificação Selo Município Verde. O prêmio, uma peneira elétrica, foi entregue aos 23 municípios cearenses ganhadores da edição 2018, das mãos do Secretário de Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno.



Conforme explicou o Secretário de Meio Ambiente do Crato, Brito Júnior, “a peneira elétrica vai auxiliar os serviços futuros de compostagem e na reciclagem de materiais. Auxilia na intensificação do correto reaproveitamento de lixo passível de reciclagem ou compostagem. Ferramenta importante para implementação das melhores práticas da coleta seletiva e compostagem de materiais”.

Selo Verde

A certificação indica que a cidade mantém o padrão de “cidade verde”, promovendo qualidade de vida para todos os cidadãos. “Para nós, o Selo é um medidor de qualidade ambiental e um reconhecimento importante das ações municipais, realizado pela Semace, indicando que o Crato vem fazendo o seu papel”, finalizou Brito Júnior.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias