sexta-feira, 1 de março de 2019

Arnon Bezerra reinaugura UBS no bairro Timbaúbas


O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, reinaugurou, na noite desta quinta-feira (28), a Unidade Básica de Saúde Vereador Francisco Vasques Landim, no bairro Timbaúbas. Esta é a 7ª Unidade totalmente reestruturada e reequipada entregue à população, em sete meses, pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Saúde.

A comunidade usuária da UBS participou da reinauguração junto aos familiares do homenageado que dá nome ao local. O vice-prefeito Giovanni Sampaio, vereadores, secretários e servidores também prestigiaram o evento.



Nesta UBS foram colocadas 22 portas de ferro novas, pois as antigas, de madeira, foram danificadas por cupins. Climatização dos consultórios e salas, acessibilidade, estacionamento, entre outras medidas de segurança foram realizadas, atendendo o que é preconizado pelo Ministério da Saúde.

Cuidando das pessoas

“Estamos efetivamente cumprindo o que prometemos na campanha: cuidar das pessoas. O que nós precisamos é fazer com que as nossas Unidades Básicas de Saúde tenham estrutura, para que os profissionais que trabalham possam ter o conforto e a segurança para oferecer os melhores conhecimentos, ensinamentos, e tratamento para as pessoas que o procuram”, destacou o prefeito Arnon Bezerra.

A enfermeira da ESF 67, que atende no local há 2 anos, relatou as dificuldades vividas pela ausência de portas e estrutura adequada nas salas e consultórios, exigindo dos profissionais a criação de outras estratégias para que os serviços não fossem prejudicados. “Nossas portas chegaram junto de uma reforma ampla, da otimização dos nossos espaços. Tudo novo e muito funcional. Reiteramos junto da nossa comunidade nosso compromisso com a qualidade de prestação de serviços”, afirmou.

A secretária da saúde, Francimones Albuquerque, ressaltou que no local serão atendidas mais de 9 mil pessoas, uma vez que, a partir desta sexta-feira (01), o atendimento dos moradores do Minha Casa, Minha Vida Conjuntos Tenente Coelho I, II, III e IV serão nesta UBS. O local onde antes funcionava o ponto de apoio à saúde para estas pessoas era uma casa cedida dentro do próprio Conjunto e que a lei não permite que a Prefeitura pague aluguel nestas condições.

A expectativa da dona de casa Milena Alves, que é atendida pela ESF 67, é boa. “Faço acompanhamento toda segunda-feira com meu filho aqui que está se tratando de uma alergia. Essa reforma foi muito boa e tomara que o atendimento seja melhor. Estava precisando muito. As portas estavam caídas e o banheiro sem funcionar”, relatou.

No momento, a UBS 37, no bairro Santo Antonio, está sendo reestruturada. Também está sendo organizado um ponto de apoio à saúde na Comunidade Maria Célia Callou, na zona rural do Município. A UBS do bairro Triângulo será a próxima a passar por reestruturação.

Últimas notícias