terça-feira, 15 de maio de 2018

Uruburetama preparada para receber Projeto Sinalize


O município de Uruburetama recebeu no sábado (12), uma equipe da CERTARE -Soluções em Engenharia e Mobilidade Urbana, para vistoria de implantação do Sinalize – Programa de Segurança no Trânsito nas ruas do município. O Programa Sinalize irá beneficiar a área urbana do município com sinalização de trânsito e requalificação viária, que inclui implementação de ciclovias e calçadas.
O programa do Governo do Estado chegou ao município de Uruburetama por meio do deputado estadual Leonardo Araújo, quem esteve à frente da representação dos interesses do município junto ao Detran-Ce (Departamento Estadual de Trânsito).
As ruas beneficiadas pelo projeto serão: Artur Rodrigues Vasconcelos, Farmacêutico José Rodrigues, João de Paula Filho, Coronel João Antonio, General Cordeiro, José Pires Chaves, Jeronimo Rocha Braga, Ubatuba e Marcolino Evangelista.
PROGRAMA SINALIZE
O Programa Sinalize – Programa de Segurança no Trânsito irá beneficiar a área urbana dos 184 municípios cearenses. O programa será executado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), vinculado à Secretaria das Cidades, em parceria com as prefeituras municipais, que devem intensificar as ações de segurança no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.
A medida do Governo tem o propósito de contribuir com a redução do número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais, porque o maior volume dessas estatísticas se concentra na zona urbana das médias e pequenas cidades do interior do estado, além da periferia da capital e da Região Metropolitana de Fortaleza. Participam da solenidade o governador do Ceará, Camilo Santana; o secretário das Cidades, Jesualdo Farias; e o Superintendente do Detran, Igor Ponte.

Últimas notícias