segunda-feira, 14 de maio de 2018

Prefeitura realiza comemoração do Dia das Mães no Restaurante Popular


A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), realizou na manhã da última dessa sexta-feira, 11, a comemoração do Dia das Mães no Restaurante Popular, com muita alegria, descontração, em um ambiente decorado com balões coloridos e animado com muito forró. Na ocasião, foram distribuídas lembrancinhas e o tradicional bolo das mães, onde os usuários e funcionários do equipamento puderam desfrutar de um momento especial.

A gestora da pasta, Edivania Gonçalves, realizou uma acolhida para as mulheres usuárias do restaurante popular e presenteou as mães com jarras, bobonieres, porta joias, entre outros carinhosos mimos, como principal objetivo fazer com que essas mães se sintam ainda mais especiais e lembrá-las do papel fundamental que todas elas desenvolvem na sociedade. “Várias dessas mulheres são atendidas pelo serviço de convivência da assistência social e organizamos essa festinha para homenagear cada uma delas, pois todas merecem esse mimo. São mulheres guerreiras, batalhadoras e que diariamente enfrentam o mundo para proporcionar às suas famílias uma vida digna”, conta a secretária.

De acordo com a Coordenadora do Restaurante Popular, Simone Leite, por dia, são preparadas 500 refeições, com um cardápio variado e balanceado com acompanhamento da nutricionista, com verduras, carnes, arroz, saladas. “Esse ano o restaurante está completando 10 anos de funcionamento, e estamos muito felizes em poder servir alimentação de qualidade, principalmente para o nosso público que na grande maioria são idosos”, comenta.

Últimas notícias