sábado, 12 de maio de 2018

Neste sábado - Juazeiro do Norte tem o Dia D Vacinação contra Gripe


A Secretaria de Saúde de Juazeiro iniciar a partir das 8 horas deste sábado (12), o Dia “D” de Vacinação Contra a Gripe. São 33 salas de vacinação em funcionamento até as 17h, para possibilitar que as pessoas que não conseguem ter acesso ao serviço durante a semana também possam se vacinar.
Para os moradores do “Minha Casa, Minha Vida” dos Conjuntos Tenente Coelho I, II, III e IV, no bairro Aeroporto, o Dia “D” de vacinação acontecerá no dia 16 de maio.
A campanha de vacinação contra a gripe está em andamento desde 23 de abril e se estenderá até o dia 1º de junho. As doses da vacina estão sendo enviadas por cotas pelo Ministério da Saúde aos estados, que posteriormente distribuem aos municípios.
A vacina é voltada para um grupo prioritário, formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses até menores de cinco anos, profissionais de saúde, professores das redes públicas e privadas, gestantes, mães até 45 dias no pós-parto e portadores de condições especiais. Portadores de doenças crônicas precisam apresentar prescrição médica para receber a imunização.

Últimas notícias