quarta-feira, 9 de maio de 2018

Mauriti anuncia central de marcação para consultas com médicos especialistas no município

Resultado de imagem para saude
A Secretaria de Saúde de Mauriti terá  central de marcação atendimento médico especialista no próprio município. A população já conta com atendimento de um obstetra, um traumatologista e um pediatra, que atenderão no Hospital Municipal e Maternidade São José, mediante agendamento.
O atendimento acontecerá o Hospital Municipal e Maternidade São José e as consultas poderão ser agendadas na central de marcação localizada na rua Chagas Sampaio.
Hoje, Mauriti está faz parte do consórcio regional e diariamente dezenas de pessoas se deslocam para a policlínica em Brejo Santo para estes atendimentos em veículos disponibilizados pela secretaria municipal de saúde.
O médico obstetra é o especialista que cuida da gestação, parto e puerpério (pós-parto), em todos os âmbitos fisiológicos e patológicos. É com o obstetra que a gestante deve realizar o acompanhamento do pré-natal e demais exames durante a gestação, a fim de identificar possíveis complicações com ela ou com o bebê. O especialista também será o responsável pelo parto e deverá acompanhar a recuperação da mamãe ao longo do período do puerpério.
O médico pediatra realiza consultas de rotina e acompanha o crescimento da criança. Previne e trata as possíveis enfermidades, orienta e aconselha as mães e faz diagnóstico e tratamento de doenças desde o nascimento até a adolescência.

Últimas notícias