terça-feira, 15 de maio de 2018

Influenza: quase 52% do público já foi imunizado em Crato


A Secretaria de Saúde do Crato realizou no último sábado, 12, o Dia D de Vacinação contra a Influenza. Na ação, foram disponibilizadas 6.522 doses. O quantitativo total representa agora 51,65% dos cratenses inclusos nos grupos prioritários. A expectativa é, até 1º de junho, vacinar, no mínimo, 90% desse contingente.
Segundo a Gerente da Célula da Vigilância Epidemiológica e Imunização, Danielle de Norões, as vacinas contra Influenza tipo A e B continuarão disponíveis no Centro de Especialidades do Crato (Posto da Grota), na unidade de Saúde Básica Teodorico Teles, e no PAM (Posto de Assistência Médica).
Podem se vacinar idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos até 45 dias), trabalhadores da saúde, professores, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Também contempla pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais: doença respiratória crônica, cardíaca crônica, renal crônica, hepática crônica, neurológica crônica; diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias.

Últimas notícias