sexta-feira, 4 de maio de 2018

Comenda - Câmara de Juazeiro homenageia poeta Pedro Bandeira


Em Sessão Solene realizada na tarde desta quarta-feira (2), a Câmara de Juazeiro concedeu a “Comenda Cidade de Juazeiro - Mérito Legislativo”, ao poeta Pedro Bandeira, pela passagem dos seus 80 anos, completos no dia primeiro de maio. A homenagem fez parte da programação da I Semana Cultural Pedro Bandeira, que acontece durante esta semana.
Falando em nome do Poder Legislativo, o vereador Márcio Joias disse que o Legislativo não poderia deixar de homenagear um ex-vereador da Casa com tantos serviços prestados em projetos que beneficiaram Juazeiro em diversas áreas e com uma rica história de vida.
O ex-vereador Agnaldo Carlos, que representou o prefeito Arnon Bezerra (PTB), disse que Pedro Bandeira é um guerreiro, tem uma história incrível, ativo até o momento, e reconhece que a maior homenagem que se pode prestar a alguém é com a pessoa ainda em vida.
O jornalista, coordenador da I Semana Cultural Pedro Bandeira, Felipe Caixeta citou vários projetos do poeta, então vereador, que viraram Leis e que hoje beneficiam o município.
A homenagem foi uma solicitação do presidente da Câmara, Glêdson Bezerra (PMN), que se diz orgulhoso em poder homenagear tão grande figura, reconhecendo tudo o que representa Pedro Bandeira para Juazeiro do Norte.
Em seus agradecimentos, o poeta Pedro Bandeira se disse imensamente feliz e considerou ser esta comenda a maior honraria que poderia receber na vida. “De todas as honrarias que já recebi, essa é a mais significativa para mim, e recebo sem remorso, pois sei que fiz um trabalho digno como legislador desta Casa durante 10 anos”.
Participaram da sessão, os vereadores Claudionor Mota, Preto Macedo e José Barreto. O presidente da academia de literatura de cordel, Gonçalo Ferreira, Sandra Nancy representando a Secretaria de Cultura de Juazeiro, Roseane Oliveira, Dani de Jade, representou o Governo do Estado e a ex-vereadora Mara Torres, representando todos os colegas que já passaram pela Casa.

Últimas notícias