terça-feira, 22 de maio de 2018

Cid e Roberto Cláudio articulam volta de Domingos Filho ao ninho governista


Depois do presidente regional do Solidariedade, o deputado federal Genecias Noronha, mais uma baixa na oposição ao Palácio da Abolição: o conselheiro em disponibilidade Domingos Filho voltou ao ninho antigo, ou seja, passou a integrar, ao lado do filho, o presidente regional do PSD, deputado federal Domingos Neto, as fileiras pró-reeleição do governador Camilo Santana (PT).
A reaproximação de Domingos Filho foi resultado de uma mediação do presidente regional do DEM, ex-deputado federal Chiquinho Feitosa, que é o primeiro suplente do senador Tasso Jereissati, o principal fiador da pré-candidatura do general Guilherme Theophilo ao Governo e cujo nome foi lançado nesta tarde de segunda-feira, em ato no Iguatemi Empresarial.
Domingos Filho chegou a conversar, nas últimas horas, com o ex-governador Cid Gomes e com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT). Não se sabe o que motivou o retorno dele ao ninho governista. Bom lembrar que Patrícia Aguiar, mulher de Domingos Filho, chegou a ser titular da pasta do Turismo de Fortaleza.
No pré-lançamento do general Theophilo, a presença do presidente regional do Pros, o deputado estadual Capitão Wagner, que disse estar totalmente integrado à futura campanha do tucano.
Para observadores políticos, o retorno de Domingos Filho ao governismo enfraquece o poder de articulação do PSDB principalmente no Interior do Estado.
DETALHE – A família Domingos Filho não compareceu ao ato pró-general Theophilo. O deputado federal Genecias Noronha viajou para Brasília, onde retoma atividades legislativas.
(Blog do Eliomar)

Últimas notícias