quinta-feira, 3 de maio de 2018

Campanha Maio Amarelo reforça segurança no trânsito em Iguatu


A Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria do Trânsito e Segurança, realizou a abertura solene da campanha “Maio Amarelo 2018 – Nós Somos o Trânsito”. O evento aconteceu nesta quinta-feira (3), no Centro Pastoral, na Avenida Dário Rabelo. Na oportunidade, foi oferecido um curso de capacitação para os coordenadores da Educação do município.
O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, que deve ser seguro para todos em qualquer situação. A escolha do mês de maio foi uma proposta da ONU quando decretou a década de ação para segurança no trânsito em 11 de maio de 2011.
Porque amarelo?
A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito, sinal de alerta aos motoristas.
Por que laço?
O laço símbolo do movimento é um sinal conhecido no mundo inteiro, e o laço já representa inúmeros movimentos. Quem utilizar o laço demonstra que adota posturas de responsabilidade no trânsito e entende o transitar seguro como uma ação de toda sociedade e não apenas de um organismo especifico.
Para o prefeito Ednaldo Lavor, o objetivo do Maio Amarelo é lembrar às pessoas de algumas regras básicas,e fazer com que elas respeitem cada vez mais a legislação de trânsito. “Os pedestres têm que atravessar na faixa, o motociclista não deve se espremer no meio dos carros ou fazer ultrapassagens arriscadas, e ninguém, jamais, deve dirigir depois de ter ingerido bebida alcoólica", lembrou Lavor.
A solenidade contou com as presenças do prefeito Ednaldo Lavor, do Presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Mário Rodrigues, do Secretário do Trânsito e Segurança, Antônio Filho, da Secretária da Assistência Social, Eliane Braz, da Secretária da Educação, Elizangela Medeiros, da Chefe de Gabinete do Prefeito, Sheila Alcântara, da Secretária da Cultura e Turismo, Lucia Felipe, da Secretária de Tecnologia, Ciências e Ensino Superior e articuladora do Selo Unicef em Iguatu, Cida Albuquerque, do Procurador Geral do Município, João Allisson, do Secretário da Executiva, Raimundo Eunébio  e da  Diretora Executiva da Altavia, Céfora Leão.

Últimas notícias