sábado, 19 de maio de 2018

Câmara Municipal do Crato e FEC promovem seminário sobre Associativismo


O Poder Legislativo cratense e a Federação das Entidades do Comunitárias do Cariri - FEC, promoveram ontem (sexta-feira,18), no auditório do Geopark Araripe, em Crato, Seminário sobre Associativismo e desenvolvimento local.
O evento contou com a presença de diversas autoridades, municipais e estaduais, entre elas, o Secretário de Desenvolvimento Agrário – SDA, Diassis Diniz. O secretário destacou que a participação de sua pasta no seminário, possui um caráter importante ao estabelecer um diálogo com a realidade das pessoas. Ainda de acordo com Diniz, a atividade busca junto as associações, identificar as demandas, potencializar as ações em curso e planejar futuras ações.
Os representantes dos poderes Legislativo, Florisval Coriolano, e Executivo, José Ailton Brasil, além de diversos secretários municipais, entidades como Agropolos, Ematerce, SISAR, Associação de Criadores, Sindicato de trabalhadores Rurais, estudantes e mais de 150 lideranças comunitárias, lotaram o auditório do Geopark Araripe que ficou pequeno para tanta gente.
Para o anfitrião do seminário, Pedro Lobo, o evento superou as expectativas pela presença de   lideranças comunitárias e autoridades. O parlamentar, destacou que as associações têm um papel fundamental na execução dos projetos desenvolvidos pela SDA. Pedro acrescenta que o seminário tem como principal objetivo, fortalecer e empoderar as entidades e assim promover o desenvolvimento do município.
(Assessoria do vereador)

Últimas notícias