sexta-feira, 11 de maio de 2018

Câmara do Crato aborda equipamentos culturais do município

O diretor de Trabalho da cidade gaúcha de Novo Hamburgo, Amilcar Jair Schimidit esteve na Câmara Municipal do Crato. Ali, relatou a experiência da sua cidade sobre a indústria calçadista. "O Crato e o Cariri têm enorme capacidade de desenvolver ainda mais a indústria desse setor. Nos últimos anos, a região tem obtido bons índice, principalmente se levarmos em conta a atual pela conjuntura econômica que passa o país", pontou.
Quem também passou pela câmara municipal foi o secretário de Cultura, Wilson Dedê. Dedê pediu apoio dos vereadores para a solicitação de tombamento do Parque Histórico do Caldeirão de Santa Cruz por parte do Instituto do patrimônio histórico e artístico nacional (IPHAN), já que foi enviado um ofício à entidade em 1996 e até o momento, 22 anos depois, ainda está em fase de análise.
O secretário aproveitou também para responder questionamentos dos vereadores sobre o teatro Salviano Arraes, as novas salas de cinema, museu de fósseis e também sobre a casa de câmara e cadeia do Crato, onde funciona o museu histórico. Segundo ele serão feitas manutenções em vários destes equipamentos. Também divulgou os trabalhos que estão sendo realizados pela secretaria.

Últimas notícias