quarta-feira, 23 de maio de 2018

Assembleia Legislativa irá homenagear os 30 anos da Escola Superior de Advocacia do Ceará


A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realiza, no dia 28 de maio de 2019, sessão solene em comemoração aos 30 anos de fundação da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA/CE), requerida pelo deputado estadual Leonardo Araújo (MDB).
Segundo o parlamentar requente, a solenidade trata-se de uma uma forma de reconhecer os serviços prestados pela ESA.
Para o diretor executivo da Escola, Marcell Feitosa, “receber uma homenagem da casa do povo é uma honra e um louvável reconhecimento à nossa história de colaboração técnica e acadêmica com a ciência jurídica em todo o Ceará. Uma trajetória escrita pelas mulheres e pelos homens que fizeram e fazem a ESA/CE e que agora são justamente homenageados”.

Sobre a Escola Superior de Advocacia do Ceará:

A Escola foi fundada em 1988, com o nome de Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (FESAC), pelo Presidente do Conselho Seccional da OAB/CE da época, Raimundo Bezerra Falcão, que a instituiu em forma de fundação de direito privado, sem fins lucrativos, passando a ser a primeira e, atualmente, a única Escola Superior de Advocacia a ser organizada nesse modelo.
A Instituição é mantida por recursos próprios, oriundos das receitas de cursos de extensão, pós-graduações, seminários e congressos realizados para a comunidade jurídica cearense, além de doações e subvenções de pessoas jurídicas de direito público ou privado, e de advogados e escritórios de advocacia.
A ESA/CE atua também como entidade parceira da OAB/CE, ao promover a capacitação e aperfeiçoamento profissional, difusão de conhecimentos, promoção e incentivo à cultura, auxiliando no aprimoramento dos conhecimentos jurídicos dos advogados  contribuindo para a inserção e qualificação destes perante o mercado de trabalho.

Últimas notícias