quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Prefeitura do Crato reinaugura hoje novo CRAS


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), inaugura hoje, quinta-feira, 18, as novas instalações do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Solon Pinheiro Teles, localizado no bairro Gisélia Pinheiro (Batateira). A solenidade de inauguração será às 17h.
Na nova sede, serão desenvolvidos os programas sociais: Dança e Vida; Viver e Ser Feliz; e Artcult, dentro do contexto do Sistema de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Também será oferecido o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), principal serviço de Proteção Social Básica, bem como, o acolhimento individual e em grupo; oficinas com família, buscando a integração dos membros; e ações comunitárias.
O CRAS Solon Pinheiro Teles contará com uma estrutura padronizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social de Combate à Fome (MDS), dispondo de sala de coordenação; sala para atendimento psicossocial; recepção; banheiros adaptáveis; salão de convivência; e áreas externas. Mais um equipamento da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social que se propõe a cuidar e promover qualidade de vida para os cratenses.

Últimas notícias