sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Saúde do Crato realiza ações de prevenção e combate a hanseníase


O Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase é comemorado no último domingo do mês de janeiro. A data foi instituída com o objetivo de chamar a atenção da sociedade e das autoridades de saúde sobre a importância da prevenção e do tratamento adequado da doença.
A Secretaria de Saúde do Crato desenvolve as seguintes ações:
Dia 30  - 16h na Encosta do Seminário: Educação em saúde, jogos educativos, panfletagem, busca ativa
Dia 31 -  Dia D na Praça Siqueira Campos dia D a partir das 8h30min Educação em saúde, jogos educativos, panfletagem e busca ativa.
Desde o dia 23 até o dia 29 nos Postos de Saúde estarão sendo realizadas rodas de conversa acerca do tema com profissionais especializados. Já foram realizadas atividades nas UBSs Alcides Peixoto, Vicência Garrido, Amélia Pinheiro, Baixio das Palmeiras, Vila Alta, CEMIC, CAIC, José Ribeiro da Cruz (Comunidade do Recreio) e próxima segunda-feira, dia 29, pela manhã será o dia da UBS Fabio Pinheiro
Conhecida vulgarmente como lepra, a hanseníase ou Mal de Hansen, a hanseníase é uma doença infecciosa, contagiosa, que afeta os nervos e a pele e é causada por um bacilo chamado Mycobacterium leprae. É importante saber que a hanseníase tem cura. O tratamento é feito nas unidades de saúde e é gratuito. A cura é mais fácil e rápida quanto mais cedo for o diagnóstico.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias