quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Assembleia apresenta ações de segurança em reunião com diretores na 1ª Secretaria


A segurança do Poder Legislativo tem sido prioridade na gestão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), e do primeiro secretário da Casa, Audic Mota (MDB). Nesta quarta-feira, 31, o primeiro secretário reuniu diretores e chefes de setor da AL para tratar sobre as novas ações na área, desenvolvidas no sentido de garantir a  integridade de servidores e cidadãos que trabalham ou visitam o Legislativo.
Durante o encontro, o comandante da 2ª Companhia de Polícia de Guarda (2ª CPG) da Assembleia, coronel Marcelo de Vasconcelos, apresentou algumas dessas iniciativas. Ele destacou a aquisição de uma nova viatura equipada para o policiamento ostensivo da área de segurança do Poder, que abrange dois quarteirões no entorno do prédio principal; a implementação de uma trinca de policiais militares motociclistas para o patrulhamento ostensivo dentro dessa área de segurança; a conclusão, em janeiro de 2018, do terceiro treinamento de tiro, com a participação de todo o efetivo policial da 2ª CPG; a entrega, também em janeiro, de um moderno sistema de vídeomonitoramento, que utiliza 121 câmeras e cobre todo o perímetro do prédio da AL, como acessos e estacionamentos, monitorado 24 horas por PMs, em contato direto com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
Em dezembro, o Legislativo contou com um reforço da segurança: a incorporação de mais dez PMs e o incremento do policiamento noturno, por meio de ronda motorizada no entorno do prédio da AL.

Últimas notícias