terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Conselho Municipal de Saúde de Aurora realiza 1ª Reunião Ordinária


O Conselho Municipal de Saúde de Aurora – CMS -, reuniu-se com seus membros (conselheiros) no espaço do Auditório “Dona Santô” na Casa da Cultura no Centro da cidade, por ocasião da primeira reunião Ordinária do ano de 2018.
O evento contou inclusive com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Cícera Monalisa Holanda Teles de Queiro, que na ocasião discorreu sobre as ações da saúde de Aurora e novas ações para melhoria da saúde da população, sendo compromisso do Prefeito Dr. Júnior Macedo prestar sempre serviços de qualidade para as famílias aurorenses, principalmente para as mais necessitadas.
Segundo Monalisa, o ano de 2017 “Mesmo com todas as dificuldades encontradas, a saúde de Aurora apresentou números satisfatórios de atendimentos à população, priorizando sempre os mais necessitados. Outra informação importante é o fato de todos os setores da saúde estarem em pleno funcionamento, tais como: Atenção Básica com 12 Unidades de Saúde, CAPS, CEO, SAD, NASF, POLICLÍNICA - com várias especialidades médicas, Vigilância em Saúde Ativa (Vigilância Sanitária e Ambiental em Saúde, Vigilância Epidemiológica e Imunização), além dos atendimentos dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias-ACE.
Participou também da reunião o Secretário de Transportes, Paulo Roberto Tavares de Macedo, explanou acerca dos veículos disponíveis para atender a população em especial as ambulâncias que atendem as transferências para outros municípios da região do Cariri. Segundo Paulo Roberto o município disponibiliza de transportes para atender os pacientes que se deslocam para atendimento em Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato e Brejo Santo, além de casos especiais para Fortaleza e outras cidades.
O Presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Eliezio Luiz parabenizou todos os conselheiros presentes e os profissionais condutores de ambulâncias, servidores altamente comprometidos, preparados e qualificados para atender bem a população. 
(Assessoria de Comunicação)

Últimas notícias