quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Saúde do Crato promove ações de prevenção e combate a hanseníase

 

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Saúde vem administrando atividades em alusão ao dia de combate a Hanseníase.

Foram realizadas rodas de conversa acerca do tema com profissionais especializados nas UBSs Alcides Peixoto, Vicência Garrido, Amélia Pinheiro, Baixio das Palmeiras, Vila Alta, CEMIC, CAIC, José Ribeiro da Cruz (Comunidade do Recreio) e Posto Fábio Pinheiro.

Ontem, terça-feira, dia 30, no final da tarde na Encosta do Seminário foram realizadas atividades de Educação em saúde, jogos educativos, panfletagem, busca ativa. Profissionais da Secretaria de Saúde do Crato em parceria com estudantes de enfermagem da Universidade Regional do Cariri URCA, atenderam a população fazendo um chamamento sobre a importância da informação acerca da doença, bem como disponibilizando orientações sobre prevenção, tratamento e cura. A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica e da Imunização, Daniele Norões alerta que a população precisa saber que a hanseníase tem cura. O tratamento é oferecido nas unidades de saúde e é gratuito e quanto mais cedo for o diagnóstico, mais fácil é a cura.

Seu Francisco, morador das proximidades da Encosta do Seminário deixou claro a alegria em estar em tratamento e bem próximo da cura “Sou um vencedor, estou sendo cuidado e logo estarei curado” disse.

Hoje, quarta-feira, dia 31 a Secretaria de Saúde do Crato promove o Dia D na Praça Siqueira Campos, a partir das 8h30min com atividades educativas, panfletagem e busca ativa.

Últimas notícias